quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De treze em treze ?

Tentei; juro que tentei. A intenção era publicar ao menos alguma coisa, qualquer coisa, de dois em dois, ou de três em três dias. Mas, n'um BLOG assim, tão sem compromisso, tão inorgânico, aonde quero manter um certo nível de "simplicidade na complexidade" (ou, como queiram, "complexidade na simplicidade"), sem obrigações mais que as de minhas inspirações e vontades, permitindo-me ser prolixo e massante, não tem como.
.
Coincidência ou não, o post anterior está datado do dia 13 de janeiro. E hoje, 13 dias depois, dia 26 de janeiro, cá estou eu dedilhando o teclado. Só notei esse fato quando comecei à escrever a matéria que publicarei ainda hoje; e fui impelido à interrompê-la, para escrever o presente post. Será que o máximo de regularidade que consigo para o BLOG é essa "trezenária"? E logo o número 13, tão carregado de preconceitos de ordem "superticional"?
.
Curioso com o que reza a numerologia, resolvi apear-me de qualquer sentimento de receio, pesquisando no Google. E fiquei mais calmo. Afinal, o número 13, de acordo a numeróloga Norma Estrella, é um algarismo injustiçado. O 13 representa a transformação. A morte da matéria e o nascimento do espírito. A ressurreição. Representa um momento, e não um processo. É o ponto entre o antes e o depois. Não representa a morte ou o azar. E Zagallo já sabia disso, para a felicidade (sorte?) de nosso tetra-campeonato. Número primo, número de Fibonacci, número dos primeiros Estados norte-americanos que assinaram a independência dos Estados Unidos e a Declaração dos Direitos do Homem.
.
Curioso é que a matéria histórica que estou escrevendo para o BLOG, a qual interrompi para escrever essas linhas, é sobre um momento de transformação. Transformação política, com a mudança de regime de Império para República, e como esse fato passou-se em São Pedro de Itabapoana. Matéria que também será publicada na seção de colunas do site www.mimosoonline.com.br pois, no intervalo desses últimos 13 dias, fui convidado para ser um dos colunistas do portal.
.
.
Gerson Moraes França

Um comentário:

  1. Olha! Não sabia isso sobre o "13". Bem o tipo de coisa sobre as quais me interesso. I like it!

    ResponderExcluir