quinta-feira, 18 de março de 2010

Quatro Meses

No dia 17 de novembro do ano passado, começamos a escrever no presente Blog. O tópico "Pronto" foi o ponto de partida. São, pois, quatro meses de "vida".

Confesso: sinto um prazer enorme em escrever e divulgar os resultados de minhas pesquisas. Tento ser sucinto, mas já deu para perceber que eu não consigo... rsrs!

Nesse período de um quadrimestre, o Blog recebeu mais de 900 visitas, com o total de quase 2.500 páginas vistas. A média de tempo no Blog, por visita, ficou em quase 13 minutos. Uma média de mais de 230 visitas, e mais de 600 páginas vistas, por mês.

Tentarei mudar um pouco o formato. Penso em fazer textos mais resumidos, que serão postados, com um link para o artigo mais detalhado. Assim, será possível ler a matéria resumida, e quem se interessar e quiser ler o artigo mais detalhado e aprofundado, basta clicar no link.

Tenho tanta coisa para escrever, que fico até meio perdido. Sempre que estou fazendo minha caminhada diária, fico "escrevendo na cabeça", pensando nos assuntos que quero para cá trazer, em como colocá-los aqui, etc.

Ontem pensei em escrever sobre a navegação à vapor no Itabapoana (matéria que, inclusive, eu escrevi para o jornal Acontece, de Mimoso do Sul). Daí lembrei-me de outro artigo que eu havia escrito nesse jornal, sobre o Dr. José Coelho dos Santos, e me deu vontade de aqui colocar a matéria. Depois, tive vontade de escrever sobre a história da imprensa em São Pedro do Itabapoana. Hoje, minha vontade é falar um pouco mais sobre a Fazenda da Muribeca, de cuja sesmaria, que tinha 6 léguas para dentro do sertão, abarcava parte do nosso Município.

Enfim, são tantos os assuntos, que acabo escrevendo o que está na minha cabeça, no momento que começo à escrever. Pego parte de meus arquivos para subsidiar os textos, e dou início ao "trabalho".

Vejamos o que sairá na próxima.

Gerson Moraes França

Nenhum comentário:

Postar um comentário